23 de março de 2016
Finalmente chegamos ao nosso destino: Gold Coast! Depois de cruzar toda a costa da Austrália pelo sul, chegamos.
No começo, pensávamos em ir para o Norte. Iríamos de Perth até Exmouth, venderíamos o carro e pegaríamos um voo para Queensland. Porém, nosso sonho foi se tornando maior e chegou a 7000 quilômetros. Sã e salvos passamos pela Nullarbor, pelo isolamento da Austrália Meriodinal, parámos nas ondas de Victoria, superamos a turbulência de Sydney, descansamos em Byron e estamos recomeçando em Gold.
***
A chegada aqui não poderia ser melhor, depois de acampar por um mês, dormir numa cama parece um sonho. Estamos na casa mais aconchegante e acolhedora de Burleigh. Nossa anfitriã transpira calma e, para nos receber, no primeiro dia preparou um jantar asiático com vinho branco. Começamos com pé direito!
***
- Olha lá! Ih outra, tá vendo? Olha isso! - Você vai me chamar pra ver toda hora que vier uma onda?
***
No dia seguinte foi minha vez. E elas estavam lá. Burleigh é uma direita rápida e extensa. Rola até tubo. A água é quente. O que você quer mais?
***
Poor dog.
- Esse vizinho é meio estranho. - Why? - Ele comprou um condomínio, mas mora num motorhome. - Seriuos? - Pior, ele é vegano e faz o seu cachorro ser também.
***
Bicicleta 60 dólares. Fomos conferir. Dente podre, cabelo estilo Chitãozinho e Chororó, anéis e cordões pra dar e vender, tatuagens, etc.
- Amanhã a bike de vocês vai tá pronta. Me liguem nesse número.
No papel tava escrito: TONYWNOT.
- Qual o seu nome? - perguntamos na dúvida de pronunciar errado. - Tony. TonyWhyNot! - fez um hang loose e se despediu.