100 Crowd

Privatizaram o Arpoador

12 de agosto de 2015

Segunda-feira, ondulação de sudeste e vento leste. Ótimas condições para o Arpoador. Bicicleta e prancha rumo ao berço do surf carioca. Tirando o cheiro de merda do Parque Garota de Ipanema, tava ótimo, altas ondas e dia ensolarado.

- Ínicio da bateria galera! - anunciou o locutor.

Porra campeonato?! De novo? Segunda-feira? Isso mesmo, tava rolando um “campeonato” em plena segunda-feira no Arpex. E quando tem campeonato, não tem surf. Quer dizer, tem, só que só pra galera da competição.

A minha indignação não é o evento, os campeonatos têm que ser feitos, claro. O foda é um campeonato patrocinado por uma marca que sempre tem os mesmos atletas e não tem data. Isso mesmo não tem data.

Parece mentira né?! Mas não é, olha o “calendário do campeonato” neste link que você vai ver que as datas dos próximos eventos são: agosto ou setembro (etapa 3) e outubro ou novembro (etapa 4). Ou seja, de agosto a novembro pode rolar “campeonatos”. E, é lógico que vai rolar quando o mar estiver bom. Independente do dia da semana.

Se você só pode surfar final de semana e no final de semana o mar estiver bom, putz, vai tá rolando campeonato. Agora se tiver mais sorte e conseguir surfar durante a semana e durante a semana o mar estiver bom, putz, vai tá rolando campeonato.

Isso não existe. Aliás, existe. No Rio.

Campeonato tem quer data. Até o campeonato mundial de surf tem. Por aqui, no Arpoador, não tem? A próxima etapa do campeonato mundial de surf (WSL), por exemplo, vai ser entre os dias 14 e 25 de agosto no Tahiti. Essa é a data do campeonato.

O problema daqui é a privatização. Estão transformando um pico de surf em uma empresa privada. Daqui uns dias a gente só vai poder surfar no Arpoador quando o mar estiver ruim e, quando você estiver chegando na praia vai ver:

- Bem vindo ao Arpoador LTDA, identifique-se.

Circo no Metrô Rio
Promoção de dólar australiano
back home