100 Crowd

Black Friday e Minimalismo

26 de novembro de 2019

Black Friday chegando e a mão começa a coçar pra comprar aquele gadget que tá metade do dobro. A Black Fraude começa dia 29 de novembro, mas sempre tem uma oferta certa pra você.

Um exemplo é pra quem gosta de comer bosta. Tem bosta mais barato agora. Mudando de assunto, o Burger King vai vender 6 sanduíches por R$ 15.

É foda como a gente sempre quer comprar algo que não precisa. Tipo máquina fotográfica tendo um celular. Tipo uma prancha de surf já tendo uma… prancha de surf. Eu gosto de pensar várias vezes antes de clicar no pay. Geralmente, eu penso tanto que a oferta acaba e eu acabo não comprando.

Lembro quando eu fiquei pensando 10 minutos pra comprar um adesivo da bandeira da África do Sul em Cape Town que custava um dólar. Minha namorada falou:

Compra porra! É só um dólar, se você não gostar foi só UM DÓLAR!

Pensei mais uns 5 minutos e comprei.

Ao contrário do que muitos sentem, eu fico mal quando compro alguma coisa. Aquele sensação de arrependimento que bate. Será que eu realmente queria trocar o meu dinheiro por aquele produto? Às vezes não. Daí eu vou na loja e peço meu dinheiro de volta. Mas, daí penso de novo e volto a comprar. Engraçado que já devolvi e comprei o mesmo produto 2 vezes. A mulher da loja até me conhecia. Perguntei na quarta vez se era normal isso e ela falou que sim.

Curioso é que algumas empresas não participam do Black Friday. A REI, por exemplo, não processou nenhuma ordem na Black Friday do ano passado. A Patagonia em 2016 doou 100% do lucro para grupos de conservação ambiental.

Esse ano to querendo comprar o Nintendo Switch, mas já escondi meu cartão de crédito por precaução. Se eu achar embaixo da cama eu compro o video game.

Gugu Liberato morreu
A Mala do Chinês
back home