100 Crowd

Walter Mercado, Gugu e o Horário de Brasília

4 de novembro de 2019

Me sinto no final de 1999. O bug do milênio tá logo ali. Tudo vai parar. Os sistemas não estavam preparados para a mudança de 99 para 00. Chegaram a culpar as máquinas. A máquina não erra gurizão, quem erra é o ser humano. Daí culparam os desenvolvedores de software. Ledo engano.

Você já adiantou seu relógio? Perae, não tem mais horário verão. Por aqui o verão só chega em dezembro. E você pensando que na Gold Coast era sol todo dia. Meu conselho é que você pare de assistir TV. Engraçado que aqui em Queensland não tem horário de verão, mas em New South Wales, que é o estado vizinho, tem. Tem uma galera que mora em Coolangatta e trabalha em Queensland e toda vez que você cruza os estados o horário é diferente. Bota no 9 News que você vai entender.

Pra mim tempo é dinheiro. Mas pro pai do Dr. Manhattan…

“O professor Einstein disse que o tempo difere de lugar para lugar. Se o tempo não é real, de que valem os relojoeiros?”

Ainda tem gente que compra Rolex. Tem gente que prevê o futuro. Tem gente que faz Astrologia. R.I.P Walter Mercado.

Bons tempos da televisão esse. Trapalhões, Xuxa, Sergio Malandro, X-Men, Banheira do Gugu. Perae, o Gugu morreu ou não? Não sei. Acho que é uma questão de tempo.

Finados: Feriado Dia 2 de Novembro
Review do álbum Jesus is King do Kanye West
back home