100 Crowd

Vi um tubarão surfando em Scarborough

2 de janeiro de 2016

Tem algum peixe ali. Deve ser algum cardume, nada demais. Fingi que nem tinha visto. Tava eu e um muleque de uns 16 anos surfando. Nem tinha onda direito. Séries de meio metro só pra matar a fissura.

Com a chegada do verão, os alertas de tubarão na Austrália Ocidental tem sido mais frequentes. Tubarão em Cottosloe. Tubarão tigre em Mandurah. Tubarão branco em Rottenest Island. Outro tubarão em Rottenest. Outro tubarão em Mandurah. Isso tudo em uma ou duas semanas. Sem contar os alertas dos outros estados.

Porra tem algum peixe ali. Que porra é essa? Na mesma hora o muleque me perguntou:

- Você tá vendo? - Tô. - É um tubarão.

Tinha um metro e meio mais ou menos. Porra se é um tubarão porque esse viado não remou pra areia. Ao contrário, ele começou a remar pra cima do bicho. Ele devia estar uns 10 metros no máximo de distância da gente. Toda hora que passava uma onda, dava pra ver a silhueta dele. Não dava pra afirmar que era um shark. Será que saio ou não da água? Quer saber, não vou dar mole.

Fui em direção ao guarda-vidas e falei que tinha um peixe de mais ou menos um metro e meio e não sabia se era um tubarão. Sem preocupação nenhuma ela me respondeu que não devia ser nada sério.

Voltei pro pico e fiquei observando. O bicho já estava atrás do muleque, devia da uns 15 metros da areia. Tentei acompanhar ele, mas de repente ele sumiu. Vou pegar mais umas ondas então, essa porra desse peixe já não tá mais aqui.

O muleque ainda tava lá. Contei pra ele que tinha falado com o salva-vidas e se ele tinha certeza que era um tubarão. Ele falou que parecia um.

Incrível como eles são acostumados com os tubarões. Sempre quando surfo aqui na Austrália, estou sempre verificando de tempos em tempos se tem algo suspeito ao redor. Quando voltei a surfar naquele dia não conseguia parar de pensar na porra daquele bicho. Peguei mais umas três ondinhas e saí de novo. Saí de vez.

O muleque? Continuou lá, amarradão, como se nada tivesse acontecido.

One Love, Feliz Natal!
Cadê meu arco-íris?
back home