100 Crowd

Roubaram minha bicicleta na Austrália

10 de fevereiro de 2016

Frustrante. Decepcionante. Foi um balde de água fria. Tava achando que aqui era o paraíso. Mesmo sabendo que aconteciam alguns furtos eu sempre ignorava ou pensava que nunca ia acontecer comigo. Afinal de contas, estou na Austrália.

Mexer no celular sem preocupação, poder andar na rua de madrugada sem perigo, parar no sinal vermelho sem medo de ser assaltado, andar com o vidro aberto, trânsito inexistente, ônibus com ar condicionado, sem lixo na rua, sem muita gente, enfim, tava bom demais para ser verdade.

Até que roubaram minha bicicleta. Não conseguia acreditar. Saí do outro lado do mundo, da capital da malandragem (onde eu nunca fui assaltado), pra roubarem minha bicicleta aqui, em Perth??? Pois é, e depois disso comecei a lembrar dos casos que já tinham me contado sobre furto, agressão e vandalismo.

Um amigo de um amigo teve a casa assaltada. O outro teve a bicicleta roubada dentro do prédio. Um terceiro já teve a bike roubada duas vezes. O asiático da escola já tomou um soco na cara de um aborígene. A menina do meu trabalho também. O carro que teve o vidro quebrado. O outro que teve o pneu furado.

Quando contei pra um amigo australiano sobre minha bike ele falou que isso era normal aqui. Que roubam bicicleta direto, que é comum. E completou:

- Agora você tá começando a conhecer a Austrália de verdade.

Merdamente sustentável
7 tubos em uma única onda
back home