100 Crowd

O que fazer em Paia (Paia) Maui

1 de abril de 2015

Paia é uma cidade pequena como muita opção de restaurante, cafés e lojinhas. Tem que ficar esperto na hora da janta porque as cozinhas fecham às 9 horas.

Tem uma galera meio hippie lá em Paia. Hippie de boutique. Uns malucos que ficam andando de blusa colorida e tênis da Vans. Mas não mordem. Foi o único lugar no Havaí onde eu vi gente fumando maconha.

Mas, além disso, Paia tem uma praia: a Paia Beach (obviuos). Tem uns picos de surf no meio da praia e no canto. No dia em que eu surfei tava meio mexido. Maui venta pra cacete. Mas tinha umas ondas, nada comparado aos reefs breaks… Essa praia só tem onda quando o mar tá grande. Tem que tomar cuidado com umas pedras escondidas no inside. Eu quase dei de cara com elas.

Na entrada Paia Beach tem um banheiro (todo fudido), uma quadra de basquete e uma pista de skate. A pista é privada, você tem que pagar uns 10 dólares pra andar o dia todo. Acho que domingo não funciona.

Agora a cereja do bolo, Hookipa (Ho’okipa). Hookipa é foda. Fica a uns 15 minutos de carro de Paia. Quando você chega, dá pra ver a praia toda de cima do estacionamento. Tem pico de surf na praia toda. Eu caí no canto direito esse dia. A onda lá é tipo São Conrado com mais extensão. Do nada sobe uma série na tua frente e se você não estiver esperto toma na cabeça. Prepare-se para dividir as ondas com muleques de 6, 7 anos que dropam as séries 5 e 6 pés como se fossem meio metro. Apesar disso, não deixe de surfar lá, é diversão certa!

Tem mais. Em Hookipa tem muita tartaruga. Aquelas grandes e escuras. Elas costumam ficar de frente pro pico na areia. Pode tirar foto, só não pode encostar no bichinho, senão paga multa de 200 dólares.

"Life of creativity over one of corporate cubicles"
Nego viaja
back home