24 de abril de 2015
Merecido! Essa é a palavra que define a vitória de Adriano de Souza na etapa de Margaret River. Mineiro surfou bem nas ondas pesadas de The Box, derrotou Kelly Slater nas quartas (15.73 a 9.96), passou por Taj nas semis (13.66 a 13.27) e derrotou ninguém menos que John John na grande final (17.53 a 16.87). Foi um caminho dificílimo até o título. Derrotou a velha e a nova geraçao do surf. Em ondas fortes. Grandes.
Mineirinho não é o mais talentoso dos surfistas brasileiros. Porém é o mais experiente. Não é o mais progressivo. Porém é o que tem mais vontade de vencer. Não é o que surfa mais bonito. Porém é aquele que não desiste nunca. E, depois da final empatada em Bells Beach em que Fanning levou o caneco por ter uma onda melhor, mostrou sua persistência em Margaret e escreveu seu nome na escadaria do pico.
Parabéns De Souza!
***
Como se não bastasse o título, Adriano ainda fez uma bela homenagem ao Ricardo dos Santos escrevendo uma mensagem em sua prancha no pódio do evento: “Obrigado Ricardinho, meu anjo da guarda”.