100 Crowd

Cria do bagulho

1 de setembro de 2014

No Leme existe uma diversão que é pular da pedra no mar. O problema é que os desavisados acham que é só pular. Não é. Depois de pular tem que nadar de volta até a areia. E esse percurso pode ser cruel quando tem correnteza. Ela castiga a inocência do aventureiro.

Então, vou relatar dois episódios que aconteceram num domingo de sol. O primeiro ocorreu exatamente como acima. E os gritos começaram:

- Me ajuda! Socorro!

O surfista mais perto olhou para o apavorado e disse depois de ser acionado:

- Agora nada.

Foi engraçado, mas poderia ter sido trágico. Felizmente o desfecho foi satisfatório. O pulante conseguiu se salvar sozinho e serviu (tomará que sim) de lição para ele.

O outro, que ocorreu logo em seguida, foi o seguinte: eis que surge um jovem nadando desengonçado na direção da pedra (para subir e pular). No seu trajeto, um coroa surfando de peito, indignado com a situação disparou:

- Mermão, não sabe nem nadar. Que porra é essa.

- Sou local - respondeu o nadador.

- Local é o caralho, vaza. Se afogar ainda te meto a porrada.

- Sou cria do bagulho!

- Cria do bagulho é o caralho! Pega o bagulho e enfia no teu cú! …

Passada a polidez mútua o jovem voltou pra areia e desistiu momentaneamente de pular.

Já vi várias pessoas se afogando no Leme. Até com mar pequeno. O que não falta é sinalização. Sempre com bandeiras vermelhas indicando correnteza. Não sabe nadar não entra no mar. Mesmo que você seja “cria do bagulho”.

Jesus surfing
Você sabia que...
back home