24 de março de 2015
Vou falar de quatro picos especificamente.
Pink Hotel: Esse pico é onde as pessoas aprendem a surfar em Waikiki. Sempre tem uma marola lá. Não espere pegar essas marolas com pranchinha, a onda é pra longboard. Em frente ao pico tem prancha pra alugar. Pink Hotel porque fica em frente ao Royal Hawaiian Resort, que é rosa.
Canoes: Eu tinha surfado em frente ao Hotel Rosa um dia antes de ir nesse pico. Na verdade eu nem sabia onde era. Eu descobri ele pegando um caminho diferente pra praia e vendo uma espuminha lá no fundo… Fica a direita do Pink Hotel. Pra você chegar no outside tem que remar. Remar mesmo. Remar muito. Pra ter uma noção, é como se fosse duas vezes o outside da Praia da Macumba. Chegando lá você tem a vista da Diamond Head e do pico de Ala Moana (que eu falo mais abaixo). As ondas são… perfeitas. Não sei se dei sorte esse dia, mas foi o melhor surf de long na minha vida. Tinha um metrinho perfeito. Abrindo muito. A onda lá é bem extensa e a água transparente. Da pra você todo o coral quando você tá na onda. Realmente Canoes é demais!
Ala Moana: Se não tiver no rip nem adianta. Lembra que eu falei que tinha que remar pra chegar no outside de Canoes. Então, Ala Moana rema mais. Vi a galera surfando Ala Moana do outside de Canoes. Surgia uma série lááá de traz e sempre tinha um SUP na onda. A onda parece ser mais em pé. De resto é parecida com Canoes. Extensa, transparente e perfeita.
Diamond Head: Estava indo fazer essa trilha e vi uns caras descendo a montanha para surfar. Não parecia ter boas ondas naquele dia. A onda morria no meio do caminho. Talvez com ondulção maior funcione.
Se você precisar de equipamento tem várias lojas de surf como: Billabong, Quiksilver, etc.
Enfim, não deixe de sufar em Waikiki antes de ir pro North Shore.