11 de fevereiro de 2015
Quer dizer, para não morar no Rio.
1. Transporte público: O transporte público no Rio é uma bosta. Vamos começar pelo metrô, o melhor dos piores. O metrô, nos horários de pico, fica lotado. E dependendo do dia ainda tem um plus, que é o modo temperatura ambiente (sem ar-condicionado). O trem nem vou comentar. Ônibus. Melhoraram em alguns ônibus os bancos, mas só isso. Poucos tem ar-condicionado e os motoristas dirigem como se estivessem fugindo da polícia em um filme de Hollywood.
2. Educação: O carioca é muito mal-educado. Joga papel no chão. Joga cigarro no chão. Joga frescobol quando e onde não pode na praia. Joga altinha quando e onde não pode na praia. E, na praia escuta o som que ele acha que é bom, mas na verdade é uma merda.
3. Malandragem: No Rio o certo é fazer o errado. Ou seja, tem que ser malandro. Você é malandro quando fura uma fila, por exemplo. Quando rouba um copo do Outback. Quando usa um ticket de estacionamento de ontem no seu carro. Quando bota o carro na vaga de deficiente ou idoso não sendo nenhum nem outro. E mais um milhão de coisas que o carioca faz pra se dar bem sem pensar no próximo (o otário no caso).
4. Cachorro: O cachorro é um acessório do carioca. Segue até uma tendência. Antes a moda era ter pitbull, depois foi a vez do labrador e hoje é o buldogue francês (é feio mas tá na moda). O foda do cachorro é que ele mija na rua e late no prédio. E, isso fede e incomoda.
5. Flanelinhas: Se você for sair de carro prepare-se para ser extorquido. Para você parar em uma vaga na rua, que não é de ninguém, o flanelinha vai te cobrar um preço. Esse preço pode ultrapassar facilmente R$ 10,00 se você estiver na Zona Sul. Ele serve para que o seu carro não seja arranhado, arrombado, ou o seu pneu não seja furado. É como uma garantia. Funciona mais ou menos assim: o flanelinha diz, vou fuder seu carro se você não me pagar. Então você paga pra ele não fuder. Entendeu?!
6. Violência: No Rio você não pode dar mole. Se você usa o celular na rua e é assalto você deu mole. Se andou de skate à noite no Aterro e foi assaltado, deu mole. Andou de andou de bicicleta à noite no Aterro e foi assaltado, deu mole. Andou de bicicleta elétrica à noite no Aterro e foi assaltado, deu mole. Resumindo, se andou à noite no Aterro, foi assaltado, logo deu mole. Isso tudo sem falar nas balas perdidas que ficaram ainda mais comuns ultimamente.
Complete as lacunas abaixo:
7. ________________________________________________________________ 8. ________________________________________________________________ 9. ________________________________________________________________ 10. ________________________________________________________________
Mas em compensação…